A procura pela modalidade aumentou ainda mais desde que Paolla Oliveira surgiu na telinha como Jeiza, personagem da novela A Força do Querer, da Rede Globo. Saiba os benefícios que o MMA oferece ao corpo

Por Karine César | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



A procura pela modalidade só aumentou desde que Paolla Oliveira surgiu na telinha como Jeiza, personagem da novela A Força do Querer, da Rede Globo, que sonha em se tornar uma lutadora de MMA. “O interesse do público feminino por lutas cresceu muito nos últimos anos. As mulheres buscam mais o condicionamento”, afirma Rodrigo Ruiz, educador físico da Bodytech Jardins, de São Paulo (SP). 

Paolla está aí para provar que a modalidade é, realmente, ótima para a silhueta. Como o MMA (sigla de Mixed Martial Arts, em inglês), mistura várias lutas, como jiu-jítsu, muay thai, boxe, judôwrestling e karatê, o trabalho cardiovascular é intenso, proporcionando um alto gasto calórico, e, de quebra, os músculos ficam tonificados. Além disso, a prática proporciona uma sensação de bem-estar, devido à liberação de endorfina, e aumenta a autoestima e a confiança. Bora partir para o ataque?

Quer saber mais sobre modalidades de luta? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!