AVISO IMPORTANTE

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



Já ouviu falar do Air Climber, um equipamento de fitness poderoso e portátil, que ajuda na conquista de uma silhueta enxuta e definida? A gente mostra como funciona esse aliado, que já virou febre em academias e em casa

Reportagem: Patrícia Affonso

Quem vê o Air Climber pela primeira vez não consegue imaginar a sua versatilidade. Mas a falsa impressão de ser "apenas mais um entre um milhão de equipamentos de fitness" logo cai por terra. Em pouco tempo, o Air Climber mostra seu valor na conquista de uma silhueta enxuta e definida, e ganha um espacinho na preferência (e até na casa) das malhadoras de plantão.

A plataforma, com dois pedais instalados sobre uma câmara de ar, simula o movimento de subida de uma escada e o melhor: trabalha os membros inferiores e o bumbum, detonando cerca de 400 calorias em 30 minutos. Mas seus benefícios não param aí. "Além de simular o trabalho de uma aula de step, o Air Climber vem com as body cords, alças de elástico que podem ser acopladas abaixo da plataforma e possibilitam trabalhar também braços, peito, costas, ombros e abdome", conta Renato Moleta, professor da modalidade na academia Runner (SP).

Gostou da proposta? Então conheça um dos treinos que podem ser realizados com esse aparelhinho e prepare-se para entrar nessa febre também. A sugestão é fazer 3 séries de 15 repetições para cada exercício ou cronometrar entre um e dois minutos. Acredite: vai compensar!

*Assistente de Fotografia: Sylas Jr./ Realização: Tomaz Souza Pinto/ Cabelo e Make: João Signorini (Agência First)/ Modelo: Ariana Nasi (Ten)/ Ela usa: top e bermuda Maré Brasil e tênis Nike Fiteness





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.