Os benefícios que a corrida oferece ao corpo nós já conhecemos. Mas você sabia que a atividade também pode ser uma ótima aliada do seu lado emocional?

Texto Yara Achôa | Adaptação Ana Paula Ferreira

Conhecida por ser ótima para perder peso, a corrida também eleva

a autoestima e a confiança / Foto Shutterstock

 Não é à toa que a corrida ganha um número cada vez maior de adeptos: ela é ótima para perder peso e melhorar a saúde em geral. Quer exemplos? Ela baixa o colesterol ruim, previne a osteoporose e diminui o risco de doenças cardiovasculares

Além disso, ela também atua no lado emocional, elevando a autoestima e a confiança. “A corrida injeta vida no praticante, que passa a se valorizar e a se cuidar mais, aprende a desenvolver metas e melhorar o foco. E isso leva à experiência de superação de limites, tanto no esporte como fora dele”, afirma o treinador Daniel Neves, diretor técnico da DPN Run Assessoria Esportiva, em São Paulo.

Palavra de quem pratica

“Comecei a correr para manter a forma, já que é uma atividade aeróbica eficiente para gastar calorias. Me apaixonei tão perdidamente que hoje não vivo sem! Além dos ganhos físicos, o esporte me dá suporte emocional para enfrentar o dia a dia no trabalho. Quando corro, me sinto mais confiante e disposta para resolver os problemas que vão surgindo pelo caminho”, Priscilla Juliana Sampaio Soares, 37 anos, fisioterapeuta.

Quer aprender mais sobre outras modalidades de esporte? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!