De nada adianta se matricular em uma academia por impulso e abandoná-la logo em seguida, né? Para que isso não aconteça, confira alguns detalhes que devem ser levados em consideração hora de escolher o local de treino!

Por Karine César | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



De nada adianta se matricular em uma academia por impulso e, uma semana depois, não aparecer mais por lá, não é mesmo? Para evitar que isso aconteça, é preciso ficar atenta a alguns detalhes na hora de escolher o local de treino. Confira abaixo algumas dicas que listamos para você:

- O primeiro passo é checar a localização, que deve ser próxima de casa ou do trabalho ou no caminho entre os dois. Também veja se o horário de funcionamento está dentro do período que você terá para malhar. 

- Outros pontos a observar são os equipamentos, a equipe, os chuveiros, os serviços prestados e o custo. 

- Leve em consideração o ambiente de que você gosta. Algumas pessoas preferem os locais menores e familiares, outras optam por ambientes maiores e agitados.

- Antes de se matricular, visite o local no dia e no horário da semana que pretende se exercitar, para ter uma ideia clara de como será a circulação, tanto nas salas de aula, na musculação e no vestiário. 

- No início, opte por planos de curta duração, assim poderá desistir se não gostar com o passar do tempo.

Quer conferir mais dicas de treino? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!