A pesquisa feita nos Estados Unidos comprovou que adultos ativos reduzem suas despesas com doenças mais tarde na vida. Saiba mais!

Por Karine César | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



É fato que a pessoa saudável gasta menos dinheiro com remédios. Mas uma nova e recente pesquisa do e Cooper Institute, nos Estados Unidos, comprovou que adultos que praticam exercícios regularmente reduzem suas despesas com doenças mais tarde na vida. 

Segundo o estudo, os participantes ativos apresentaram 40% a menos de custos anuais com saúde em comparação com os sedentários. “Até hoje não tínhamos sido capazes de mostrar uma correlação direta entre ser fitness e os custos mais baixos”, declarou Laura DeFina, presidente do Instituto Cooper. 

O principal responsável por essa economia é a melhora na aptidão cardiovascular, que reflete na pressão arterial, no nível de açúcar no sangue, no colesterol e na obesidade, diminuindo o risco de doenças crônicas.

Quer conferir mais sobre os benefícios da atividade física? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!