Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



A CORPO conferiu de perto tudo sobre o novo treino de alta intensidade da academia paulistana – e suou muito!

Por Ana Paula Ferreira | Fotos Divulgação/Leo Orestes

Entrada da sala do QZONE, na Les Cinq Gym, em São Paulo

Foto Divulgação / Leo Orestes

A Corpo a Corpo participou, na manhã da última quarta-feira (10), do lançamento da QZONE – nova aula da academia Les Cinq Gym, de São Paulo. Com duração de 1 hora e auxílio de aparelhos e acessórios como esteira, remo, halteres, TRX, caixa de saltos e step, a proposta do treino é oferecer uma atividade de alta intensidade (há picos de exercícios que trabalham entre 80 e 90% da nossa frequência cardíaca máxima!), com foco na melhora do condicionamento físico, perda de gordura e definição muscular. Com isso, estima-se que é possível torrar de 1,3 a 2,2 kg por semana, fazendo entre três e cinco treinos nesse período.

Antes de começar o treino, recebemos um frequencímetro, que passa para um telão o monitoramento cardíaco de cada participante. Assim, foi possível ver se o trabalho físico foi feito na zona desejada.

A aula foi dividida em quatro estações: corrida na esteira, remo + agachamento, caixa de saltos + corda, e exercícios para abdômen, braços, costas e peito. Nelas, o esforço é intercalado de 50% até níveis acima dos 80% do limite máximo de cada um.

A música agitada e a iluminação do local da aula – chamado basement - também contribuem bastante para que os picos de intensidades sejam alcançados. Projetado pelo MoMa (Museu de Arte Moderna), de Nova York, o jogo de luzes do espaço muda constantemente ao longo do treino, de forma que nos ajude a identificar o nível de esforço que está sendo pedido em cada momento da aula. Por exemplo: luz ambiente azul significa que o nível de esforço é mais light, luz ouro indica um trabalho intenso, com a frequência cardíaca podendo atingir até 91% do limite máximo de esforço.

“A QZONE foi criada com base nos mais modernos estudos sobre treinamento, que mostram, inclusive, que esse tipo de atividade pode aumentar a taxa metabólica até 36 horas após o seu término”, explica Rodrigo Sangion, personal trainer e proprietário da Les Cinq Gym.

Vale ressaltar que cada aula é feita com até 12 pessoas, para que o professor e sua equipe tenham mais controle sobre o rendimento de cada um.





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.