A superioga é uma atividade completa, que exercita não só o corpo como a mente — o que ajuda no controle do estresse e, consequentemente, na perda da gordura abdominal. Confira a seguir um treino para conquistar uma barriga chapada com a ajuda da modalidade!

Por Karine César | Ilustrações Marcella Briotto | Adaptação web Ana Paula Ferreira



O ganho de peso na região do abdome pode ser consequência de inúmeros fatores, entre eles a dieta inadequada, o sedentarismo e até o estresse, que estimula a produção de cortisol – hormônio que favorece o acúmulo de gordura no abdome. Assim, quanto mais estressada, maior a dificuldade de manter a barriga chapada.

Para combater este problema, uma ótima atividade é a superioga, modalidade completa, que exercita não só o corpo como a mente — o que ajuda no controle do estresse. “A praticante vai sentir a musculatura do corpo inteiro trabalhando ao mesmo tempo. As posturas exigem muito trabalho abdominal”, comenta Paulo Junqueira, treinador físico e criador do método superioga, de São Paulo (SP).

Abaixo, você confere o treino elaborado pelo profissional para fazer 3 vezes por semana e acabar com as gordurinhas da barriga com a ajuda da modalidade.

Quer conferir mais treinos? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.