Por mais que eles não aparentam estar tão sujos, é importante manter uma boa higienização dos tênis! Confira algumas dicas para limpar seus pares sem danificá-los!

Por Karine César | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Seu companheiro de atividades físicas já está precisando passar por uma limpeza daquelas? Então anote as dicas aí: a lavagem dos tênis precisa ser manual, e ele não pode ser deixado de molho, nem ser colocado na máquina de lavar — por mais tentador que isso possa parecer.  Além disso, o ideal é que a higienização seja semanal, mas pelo menos a cada dois meses é preciso fazer uma lavagem mais profunda. 

Dica prática

Se você é daquelas que adora praticidade, o serviço Corra Sem Preocupação (CSP) pode te ajudar. Eles buscam o calçado na sua casa, limpam e entregam em três dias úteis. Até cacos de vidros são retirados cuidadosamente com o auxílio de uma pinça. “Eles entram na entressola de borracha e podem furar a palmilha”, diz Silvia Herrera, corredora e criadora do CSP. O serviço de limpeza com delivery custa R$ 50 (o par) e pode ser agendado pelo site corrasempreocupacao.wixsite.com/tenis. Por enquanto, está disponível apenas em São Paulo.

Quer conferir mais sobre cuidados acessórios para treino? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!