Aquela história de que treinar pesado antes de dormir prejudica o sono está com os dias contados. Saiba como atividades físicas intensas ajudam você a dormir bem

Texto Ana Araujo | Adaptação Ana Araujo

Treinar antes de dormir ajuda a cair no sono

Sim, você pode treinar antes de dormir! E o melhor: você cairá no sono feito anjinho

Foto: Shutterstock

É, parece a história do ovo: uma hora ele é o vilão da sua saúde, outra vira o mocinho (como mostraram as últimas pesquisas). Dessa vez a malhação noturna foi quem recebeu absolvição. Segundo um estudo publicado no periódico Sleep Medicine, jogar-se em uma aula superintensa à noite pode ajudá-la a dormir bem. Os cientistas observaram que aqueles que treinaram antes de dormir caíram no sono mais rapidamente e acordaram menos vezes ao longo da noite quando comparados a quem optou por exercícios mais tranquilos.

“Atividades vigorosas aumentam a frequência cardíaca, o que faz o cérebro liberar serotonina e dopamina, neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar”, explica Luciana Palombini, médica especialista do Instituto do Sono de São Paulo.

E agora, malhar ou não malhar com as corujas? Veja como seu organismo reage antes de fechar um plano de seis meses em aulas noturnas.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 325

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