AVISO IMPORTANTE

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



O bambolê ajuda a afinar a cintura, além de aumentar a flexiblilidade, o equilíbrio, a coordenação motora e a força abdominal. Resgate o acessório dos tempos de pré-escola e defina suas curvas

Reportagem: Patrícia Affonso

 

Para afinar a cintura, o bambolê é mais do que eficiente. Ele trabalha bem os músculos laterais do abdome, os chamados oblíquos. Vale apostar também em exercícios que exigem a contração frontal do abdome, que o mantém bem ativado. 

 

"Desenvolvi um treino de bambolê com duração média de 30 minutos. Além de trabalhar os grupos musculares da cintura, ele tem caráter aeróbico e, por isso, ajuda a queimar calorias e a chapar a barriga, tornando as curvas mais aparentes", conta Elisa Vilhena, professora da academia Bodytech (SP). Invista e deixe essa arma de sedução ainda mais poderosa! Porque pode reparar: quando queremos arrasar na produção, além de investir em pontos estratégicos como as pernas de fora e o decote caprichado, costumamos optar por roupas que marquem bem a região da cintura.

A justificativa é simples: não tem parte do corpo que revele mais a feminilidade do que as curvas dessa área. São elas, a propósito, que diferem o tronco feminino do masculino. Então, a Corpo a Corpo te ajuda a ficar com uma cinturinha de pilão! E aí, pronta pra rebolar?

*Realização: Tomaz Souza Pinto/ Cabelo e Make: João Signorini (Agência First)/ Modelo: professora Rose (Body Tech)/ Ela usa: top e bermuda Rum & Butter e tênis Nike





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.