Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



O novo método, que combina exercícios de alta intensidade e movimentos de artes marciais, promete aumentar a queima de gordura e desenhar as curvas treinando apenas 18 minutos por dia. Sonho? Nada disso... É ver para crer!

Por Karine César | Fotos Danilo Tanaka | Cabelo e Make Adal Alves (Jacques Janine Jardim América) | Adaptação Ana Paula Ferreira



Você passa horas na esteira e quando se pesa no fim do mês, surpresa: não seca nem um grama. Foi a partir dessa frustração comum às mulheres que surgiu o Desafio Vip 60. “Fui proprietária de uma academia por oito anos, mas percebia a insatisfação das alunas. Foi então que decidi estudar e procurar uma alternativa que gerasse resultados mais expressivos e em menos tempo”, conta Cris Senna, criadora da técnica, de Belo Horizonte (MG). Inspirado no HIIT treinamento intervalado de alta intensidade –, Cris, que era lutadora de muay thai e kickboxing, quis deixar a aula mais dinâmica associando movimentos das lutas aos exercícios aeróbicos tradicionais. 

Resultados em 60 dias 

A criadora garante que é possível entrar em forma e emagrecer treinando apenas 18 minutos por dia. “O objetivo da técnica é fazer que a pessoa dê 100% do seu empenho em alguns poucos exercícios – são apenas quatro! Por isso, é preciso que ela siga à risca a quantidade de repetições indicadas. Não adianta prolongar, pois o cansaço irá dificultar a execução correta dos movimentos, comprometendo a eficácia”, adverte. Em outras palavras, você precisa dar o seu máximo para ativar a queima de gordura. Quem não tem tempo também sai ganhando com esse tipo de treino. “É possível obter os mesmos benefícios como se tivesse malhando durante 30 a 40 minutos em uma in-tensidade moderada”, diz Leonardo Melo, preparador físico, que ajudou a elaborar o desafio, de Belo Horizonte (MG). Quer mais? Pode ser realizado em qualquer lugar e a qualquer hora. Como são de fácil execução, podem ser reproduzidos sem problemas. Pronta para começar?

Quer saber mais sobre treinos rápidos para emagrecer? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.