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A prática melhora a postura, enrijece os braços e as pernas, empina o bumbum e, o melhor: define a barriga. Motivos não faltam para você aderir às artes marciais. Pronta para encarar?

Por Amanda Sandoval, Louise Vernier e Rita Trevisan | Edição Karine César | Fotos Escala Imagens | Adaptação Ana Paula Ferreira

Quem acredita que praticar lutas deixa a silhueta da mulher com aparência masculinizada está muito enganada!  Além de torrar calorias e derreter as gordurinhas, o muay thai deixa o corpo durinho e curvilíneo ou, em outras palavras, perfeito! Não é à toa que cada vez mais mulheres se tornam adeptas do esporte. “Elas estão tendo a oportunidade de perceber, na prática, que além de deixar as curvas mais bonitas, a atividade ainda aumenta a autoconfiança, a autoestima e diminui os níveis de estresse”, afirma Leticia Klimas, professora de educação física da Bio Ritmo Academia, de São Paulo (SP).

O muay thai também mescla exercícios aeróbicos e de força. Os golpes trabalham a musculatura do corpo todo e auxiliam na melhora do condicionamento físico, ajudando as praticantes a perderem peso. E os benefícios não param por aí. Após um mês de prática, já é possível notar o aumento da agilidade, do equilíbrio,  da força abdominal e da autoestima. E, afinal, que mulher não fica em paz ao se sentir linda em frente ao espelho?

Prepare-se para a luta

Apenas 30 minutos, três vezes por semana! Esse é o tempo que você vai precisar para tonificar o corpo todo praticando o circuito com golpes de muay thai. Você deve realizar 3 vezes a sequência completa de exercícios, com 1 minuto de pausa entre elas.

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