AVISO IMPORTANTE

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



Que tal investir em um circuito facinho e vapt-vupt, com duração de 25 minutos, que torra até 300 calorias? O segredo é combinar exercícios aeróbicos com localizados. Invista neste treino derrete gordura!

Reportagem: Patrícia Affonso

treino derrete gordura

Com este treino derrete gordura você torra até 300 calorias em

apenas 25 minutos!

Foto: Caio Mello

Geralmente, é isso o que se escuta por aí: "Quer emagrecer? Aposte nos aeróbicos! Musculação e exercícios localizados servem para definir". No entanto, na prática a coisa não funciona assim, de forma tão metódica. Combinar essas variações de atividades pode ser uma proposta pra lá de atrativa.

"Vários estudos citados na literatura esportiva apontam que aliar exercícios neuromusculares (localizados) com aeróbicos proporciona um gasto calórico maior. Isso porque a frequência cardíaca tende a manter-se elevada por mais tempo, sem tantos picos e quedas, e a demanda energética exigida é maior. Além disso, quando o corpo começa a se acostumar com o exercício, no final da série, você passa para outro, mudando o estímulo. Isso é ótimo!", diz Amauri Garcia Mascarenhas, professor da academia Bodytech (SP).

Bora embarcar nessa ideia com a Corpo a Corpo e torrar até 300 calorias em um treino facinho e vapt-vupt, com duração de 25 minutos? Nesse caso, você perde, sim, por esperar... Afaste já os móveis da sala, coloque o tênis e venha suar a camisa!

Funciona assim...

O treino é feito no formato de circuito. Assim, você começa pelo exercício 1, realiza as repetições propostas e passa para o próximo, sem pausa. E daí em diante. Chegou ao último movimento? Muito bem! Nada de relaxar! Recomece, indo do exercício 1 ao 11, novamente sem intervalo. O circuito completo deve ser feito três vezes.

"Recomendo que o treino seja feito pelo menos três vezes por semana, sempre intercalando com um dia de descanso para a musculatura se recuperar", sugere o professor. Fique atenta: alguns exercícios são feitos por repetições e outros, marcados por tempo. Então, tenha o cronômetro à mão ou um relógio de pulso. Vale ressaltar ainda que nos exercícios unilaterais (afundo, glúteo 4 apoios e abdominal oblíquo) você deve fazer uma série para cada lado antes de passar para o próximo, ok? Agora é com você!

*Realização: Tomaz Souza Pinto/ Produção de moda: Fernanda Kazalla/ Cabelo e make: João Signorini (Agência First)/ Modelo: Fernanda Moraes (Mega Models)/ Ela usa: top, legging e tênis Nike





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.