Não é só a motivação que aumenta ao treinar com as amigas, não! Uma pesquisa feita na Austrália constatou que praticar atividade física em grupo pode oferecer benefícios para sua saúde e bem-estar!

Por Karine César | Foto Getty Images | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Treinar com outras pessoas melhora a qualidade de vida e diminui o estresse.  Foi a essa conclusão — que a gente, na prática, já sabia — que um novo estudo da Universidade da Nova Inglaterra, na Austrália, chegou.

Os estudantes que participaram da pesquisa foram divididos em três grupos. O primeiro fez uma aula de HIIT por semana com várias pessoas, o segundo treinou musculação ou corrida, sozinho ou acompanhado de, no máximo, mais uma pessoa, e o terceiro não realizou nenhum exercício regular que não fosse caminhar ou andar de bicicleta.

Depois de 12 semanas, o primeiro grupo, que malhou junto, teve mais pontos nas sensações positivas, melhorando a saúde mental, física e emocional — diminuindo o nível de estresse em 26%. Para os pesquisadores, o incentivo das amigas e colegas ajuda a encorajar a outra pessoa a se superar.

Quer conferir mais sobre fitness e saúde? Então, corra para as bancas ou garanta a sua aqui!