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Magrinha não, encorpada! A Corpo a Corpo preparou um treino ideal para as mais miudinhas, que sonham em ganhar músculos e valorizar o corpo

Reportagem: Patrícia Affonso

treino para ganhar musculos

Com os exercícios certos é possível passar de magrela a gostosa

Foto: Caio Mello

Você, leitora, pediu e a Corpo a Corpo está aqui para atendê-la! A seguir, apresentamos um treino voltado para as mulheres mais miudinhas que querem ganhar músculos para valorizar o corpo.

"Para o aumento da massa magra, o número de repetições dos exercícios é menor. Assim, podemos trabalhar com mais carga, o que vai favorecer a hipertrofia", explica Rafael Araújo, professor da academia Companhia Athletica (SP).

Pronta para passar de magrela a gostosa? De acordo com o professor, em quatro semanas você já percebe os primeiros resultados: músculos mais turbinados e durinhos.

Instruções para o treino

Realize 3 séries de 8

repetições para cada exercício. Faça pausas de 30 segundos entre uma série e outra, para a musculatura relaxar e você se concentrar novamente. O treino deve ser realizado 4 vezes por semana, nos dias de sua preferência. Se estiver dolorida ou indisposta, vale intercalar com um dia de descanso.

Comece utilizando halteres e caneleiras entre 3 kg e 5 kg. Quando o exercício começar a ficar fácil, mesmo sem pausa, é hora de aumentar a carga.

*Realização: Tomaz Souza Pinto/ Produção de Moda: Tiago Donato/ Cabelo e Make: Paulo Renso (Agência First)/ Modelo: Aline Franzoi (Mega Models)/ Ela usa: Top Yogini, Calça Líquido e Tênis Fila





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