AVISO IMPORTANTE

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



Vejas exercícios que vão ajudar a eliminar 4 kg em até um mês e diminuir medidas de todo o corpo

Reportagem: Patricia Affonso

Se ao olhar no espelho as dobrinhas incomodam, está na hora de investir em um treino que trabalha todo o corpo e vai ajudá-la a eliminar até 4 quilos em um mês, se acompanhado de uma alimentação balanceada. “O segredo é o esquema em circuito com pausa ativa, que faz você dar adeus a até 500 calorias por treino. Além disso, os exercícios ajudam na manutenção da massa magra, que mantém o metabolismo atuando, mesmo quando você estiver em repouso”, diz Fábio Guerra, professor da academia Companhia Athletica (SP).

5 dicas para secar os pneuzinhos

- Mastigue muito bem os alimentos: isso vai ajudá-la a comer em menor quantidade, sentir-se saciada por mais tempo, fazer uma boa digestão e absorver melhor os nutrientes ingeridos.

­

- Evite o jejum prolongado: assim, você não chega à próxima refeição faminta nem corre o risco do seu organismo desacelerar a queima de calorias para poupar energia.

 

- Não invista só em alimentos diet ou light: às vezes, estes produtos têm menor porcentagem de açúcar, mas são ricos em gorduras e sódio, o que não é interessante para quem quer perder peso. Atente-se ao rótulo!­

- Opte pelos alimentos termogênicos, que turbinam o gasto calórico. São boas opções a canela e o gengibre.

- Beba bastante água e coloque no prato alimentos com bons índices de potássio (banana, damasco, sardinha, batata, soja, molho de tomate, etc). Assim, você combate a retenção hídrica, que também soma quilos na balança.

Instruções para o treino: você deve realizar sem intervalo 1 série de 15 repetições de cada exercício e, então, partir para a chamada pausa ativa de 1 minuto. Como o próprio nome sugere, nada de ficar parada: aproveite esse tempinho para turbinar o gasto calórico pulando corda. Repita o circuito completo 3 vezes. Para bons resultados, realize o treino 3 vezes por semana, sempre intercalando com 1 dia de descanso. Para começar, o professor sugere o uso de halteres com carga entre 2 kg e 3 kg.





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.