Conheça os três exercícios básicos para definir as coxas e deixar as pernas mais firmes, em pouco tempo

Reportagem: Patrícia Affonso

Um modelito mais curto pede pernas torneadas. Para dar aquela turbinada nas coxas, invista na série de apenas três movimentos elaborada por Tuninho Pacheco, coordenador de musculação do Espaço Stella Torreão (RJ).

1. Adução de quadril com caneleiras

Deitada de lado, com o antebraço direito apoiado no chão, o braço esquerdo relaxado na frente do tronco, a perna esquerda flexionada e a direita semiestendida. Eleve a perna direita até a altura do joelho oposto. Retorne à posição inicial, sem tocar o pé no chão. No final da série, troque o lado.

Movimentos para turbinar as coxas

Adução de quadril com caneleiras
Foto: Caio Mello

2. Abdução de quadril com caneleira

Deitada de lado, com o antebraço direito apoiado no chão, o braço esquerdo relaxado na frente do tronco e as pernas semiestendidas. Eleve a perna de cima até ultrapassar a linha do quadril. Retorne lentamente. No final da série, inverta o lado

Exercícios para turbinar as pernas

Abdução de quadril com caneleira
Foto: Caio Mello

3. Elevação de quadril

Deitada, pernas flexionadas e mãos apoiadas ao lado do corpo. Eleve o quadril enquanto contrai a musculatura dos glúteos e do abdome. Retorne à posição inicial sem encostar a região lombar no chão.

Elevação de quadril

Elevação de quadril
Foto: Caio Mello