Ano novo, previsões novas! Vem ver o que os astros separaram para esse comecinho de 2016

Texto Tatiana Magalhães | Adaptação Ana Araujo

Cláudia Raia é capriciorniana do dia 23 de dezembro

Cláudia Raia é capriciorniana do dia 23 de dezembro

Foto Reprodução Gshow/Fábio Rocha

Capricórnio (22/12 a 20/01)

O mês está cheio de novas oportunidades, então mantenha o entusiasmo e o otimismo para começar essa nova fase com o pé direito. Ótimo período para olhar as coisas de outra perspectiva e pensar no que pode fazer para ser a melhor versão de si mesma.

Penteado: é hora de dar aquela repaginada nos fios! Com o calor, os mais curtinhos são pedida certa.

Dieta: dê uma atenção especial à saúde e invista nos alimentos vermelhos e verdes para regular o organismo.

Fragrância: as com cedro, cravo e rosas trazem energia, renovação e alegria.

Exercício: prefira esportes em grupo e que são a cara do verão, como vôlei de praia, basquete ou polo aquático.

Áries (21/03 a 20/04)

Neste mês, tente controlar a ansiedade e mantenha a energia em alta com exercícios de velocidade, como ciclismo, corrida e wakeboard. Deixe a neura com a balança de lado e incremente seu cardápio com alimentos vermelhos e amarelos. Use fragrâncias e óleos de bergamota para ter maior energia, e os de lavanda quando for preciso relaxar.

Touro (21/04 a 20/05)

Deixe as preocupações de lado e dê uma atenção especial a você mesma! Reforce o cálcio na dieta, faça algumas sessões de drenagem e invista em produtinhos para corpo e maquiagem. Diminua o ritmo dos exercícios - a combinação pilates e ioga é uma ótima pedida.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Hora de desacelerar e se dedicar apenas a questões que realmente importam para você. Para cuidar da mente e ainda manter o corpo em forma, vale investir em aulas da ioga. Se quiser queimar calorias, procure as vertentes Power ou Ashtanga. Use mais tons de azul, que vão ajudar você a se conectar com a sua intuição.

Câncer (21/06 a 21/07)

Este ano promete muita movimentação! As mudanças podem deixa-la mais estressada, então busque atividades que vão relaxar sua mente e seu corpo. Aulas de dança ou natação são ótimas pedidas, assim como meditação. As fragrâncias com cravo, eucalipto e bergamota vão garantir momentos tranqüilos.

Leão (22/07 a 22/08)

Grandes mudanças estão em seu caminho e elas vão pedir que você tome atitudes mais firmes. A pressão pode fazer com que você seja negligente com a sua saúde e beleza, então não as perca de vista! Evite exercícios de alto impacto e comidas pesadas, que podem agitá-la ainda mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

Momentos deliciosos estão por vir e propostas irresistíveis podem aparecer no começo deste ano. É o momento perfeito para correr atrás das coisas que dão prazer pra você – seja um exercício, uma dieta ou até um novo amor. Para ajudar a ganhar confiança, use mais verde, marrom e azul.

Libra (23/09 a 22/10)

O mês será de grande tensão e ansiedade, o que pode gerar problemas para a sua dieta. Que tal procurar uma nutricionista? É importante estar consciente de tudo o que coloca para dentro do seu corpo e aprender a controlar a compulsão. Abuse de folhas verdes para regular as energias e beba muita água!

Escorpião (23/10 a 21/11)

Janeiro será um mês maravilhoso para você! Aproveite a disposição para encarar as oportunidades que estão para surgir. O período é especialmente favorável para fazer contatos importantes, por isso, o look tem que estar impecável – coques e rabos de cavalo são pedidas certas para um look formal descolado.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Você está com tudo neste começo de ano e vai se sentir ainda mais linda. Principalmente durante a primeira quinzena, invista no seu visual, priorizando sempre a qualidade. Dedique mais tempo procurando exercícios, dietas e produtos de beleza que combinem com seu estilo de vida e arrase!

Aquário (21/01 a 19/02)

O segredo deste período é passar longe dos excessos: livre-se de coisas que não quer mais e organize melhor a sua vida. Use muito azul para equilibrar as energias, mas dê um toque de prateado na maquiagem para realçar o visual. Invista em algumas sessões de massagem com óleo de eucalipto.

Peixes (20/02 a 20/03)

Jogo de cintura e flexibilidade deverão ser suas maiores companheiras neste ano. Não fuja dos exercícios regulares e aposte em uma dieta mais rica em cálcio e vitaminas. Procure nos perfumes a fragrância de lótus para lhe trazer mais harmonia. Na maquiagem, prefira o violeta para o dia e o dourado para a noite.