Antes de encarar a transformação do mega hair, esclareça suas dúvidas e fique por dentro das recomendações da hairstylist das famosas

Por Kelly Miyazato

8 dicas para uso do mega hair
Foto: Rede Globo | João Cotta

Pensou em alongar os cabelos? Para te ajudar nessa missão, consultamos Gladys Acosta – do Studio Gladys Acosta (RJ), hairstylist das famosas, que se renderam e adotaram o mega hair, como: Isabelle Drummond, Giovanna Ewbanck, Mariana Rios, Bruna Marquezine, Suzana Vieira, Angela Vieira e Débora Nascimento.

Confiras as dicas de Gladys Acosta para esclarecer suas dúvidas sobre o mega hair:

1. É recomendável escolher o tipo de fio que tenha a textura mais parecida com o seus, para garantir um efeito natural.   

3. O mega hair pode ser feito para várias finalidades: alongar ou apenas para dar volume. “As técnicas mais comuns são: com cola de queratina (a que utilizo, mais durável e hipoalergênica); interlace; nó italiano; great lengths; hot heads (com fita adesiva)”, explica.   

4. O ideal é tingir o mega hair antes da colocação. Os pigmentos dos cabelos naturais são diferentes dos fios do mega hair, portanto a tintura leva um tempo diferente para a pigmentação. Se o profissional não tiver cuidado, o resultado não será homogênio.   

5. A manutenção deve ser bimestral (pode se estender no máximo por três meses), para acompanhar o crescimento do fio e não causar nós nos cabelos. “Vai depender do tipo de cabelo aplicado. Existem os naturais e processados. Se for um cabelo virgem, a recolocação deste pode ser feita várias vezes. Já o processado só pode ser colocado uma vez, e os fios são trocados a cada manutenção” esclarece.   

6. É indispensável hidratar os cabelos semanalmente, ou no máximo quinzenalmente. Os cuidados são os mesmos com os cabelos longos naturais.   

7. Produtos específicos para quem possui alongamento é dispensável. “Mas o uso de leave-in é recomendado para dar emoliência e facilitar na hora de desembaraçar os fios (sem puxar o megahair)”, reforça.

8. Desembarace bem os fios depois de lavar – sempre debaixo para cima (comece escovando as pontas e depois o comprimento).

9. Não durma com os fios molhados, para evitar a proliferação de fungos e infiltração no interior da cápsula de queratina.

10. Use sempre cremes protetores na praia/ piscina e jamais aplique creme na raiz dos fios.

 

*Agradecimentos à Gladys Acosta – do Studio Gladys Acosta.