A Corpo a Corpo ouviu a história de três mulheres que voltaram à forma com a ajuda de muita disciplina. Confira aqui os segredos de cada uma delas para fazer as pazes com o espelho

Retomei os exercícios pouco depois do parto

Lays Orsini, 22 anos, modelo

Modelo que emagreceu depois da gravidez

Lays retomou os exercícios 1 mês depois de dar à luz,

assim que o médico a liberou! O resultado? Ela eliminou os

21 kg da gestação e mais 3 de sobra!

Foto: Christian Parente

"Sempre gostei de alimentos saudáveis e passava longe de fast-food. Outra coisa que costumava fazer antes da gravidez era manter a pele do meu corpo hidratada e protegida.

Quando descobri que estava grávida, não tive de mudar muito os meus hábitos, apenas deixei de lado qualquer tipo de bebida alcoólica e passei a me alimentar em intervalos mais curtos. Apesar dos enjoos do primeiro trimestre, meu apetite aumentou bastante. Passei a ingerir mais frutas durante as refeições, tomar bastante água e evitei refrigerante ou bebidas gasosas. Durante os nove meses, hidratei muito bem a pele e sempre passei protetor solar, o que evitou o surgimento de manchas e estrias. No final da gestação tinha engordado 21 quilos, passando dos 56 quilos para os 77, o que foi considerado muito, mesmo para a minha altura de 1,78 m. Nos dois primeiros trimestres da gestação, pratiquei exercícios físicos de forma moderada: corria na esteira de duas a três vezes na semana durante meia hora e fazia um treino leve de musculação.

No início do segundo trimestre, comecei a fazer alongamento. O primeiro mês após o nascimento do Emmanuel foi dedicado inteiramente à adaptação com o novo integrante da casa. Após esse primeiro mês, com a liberação do meu médico, retomei os exercícios. Hoje, meu filho está com um ano e eu continuo amamentando. Estou orgulhosa por meus atuais 53 quilos. Ou seja, eu eliminei ao longo dos nove meses após o nascimento, os 21 quilos da gestação e mais três de sobra. E o melhor: a barriga se mantém sem nenhuma gordurinha, e o corpo, sem estrias".

Malhação tudo de bom

Mesmo magra e com uma alimentação saudável, Lays Orsini sabia que a atividade física seria importantíssima nesta fase da vida. Por isso, depois do nascimento de Emmanuel, a ginástica foi focada para a perda de peso e definição muscular. A modelo frequentava a academia de quatro a cinco vezes na semana, durante 50 minutos. Praticava 30 minutos de esteira e o restante do tempo era dividido entre alongamento e musculação. Depois de três meses, aumentou o treino e a perda de peso foi natural.